quinta-feira, 8 de março de 2012

Boa noite!

Hoje é um dia especial (não que os outros não sejam), mas hoje é o Dia Internacional da Mulher, uma data que deve ser comemorada todos os dias! como ouvi hoje cedo do meu Coração. Só que essa data deve ser festejada e lembrada Sempre porque mostra a luta das nossas precursoras pela Igualdade e por uma vida mais digna junto a sociedade.
Gosto de ser dona de mim, poder trabalhar, ter amigos, sair e tomar minhas próprias decisões e saber que o meu Coração está ao meu lado me dando todo apoio, Não quero ser melhor que ele, mas saber que podemos decidir juntos.
E pra comemorar em grande estilo o nosso Dia, vou transcrever uma lenda, que eu acho muito fofa e tem a ver com nós Mulheres...

Conta uma lenda que no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu que havia esgotado todos os materiais sólidos no homem e não tinha mais do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez isso:
Pegou a forma arrendondada da lua; as curvas das ondas; a terna aderência das bromélias;
O tremulo movimento das folhas; a forma esbelta da palmeira; a nuance delicada das flores;
O amoroso olhar do servo; a alegria do raio do sol e as gotas do choro das nuvens;
A inconsistência do vento e a fidelidade do cão(por mim, poderia ser do gato!), a timidez da tartaruga
E a vaidade do pavão, a suavidade da pena do cisne, e a dureza do diamante, a doçura da pomba
E a crueldade do tigre; o ardor do fogo e a frieza da neve.
Misturou ingredientes tão diferentes, formou a mulher e deu ao homem(uma companhia, claro).
Depois de uma semana veio o homem e lhe disse:
- Senhor, a criatura que você deu me faz desgostoso, Quer toda minha atenção, Nunca me deixa sozinho, Fala sem parar, Chora sem motivo, Se diverte em me fazer sofrer e Venho a devolve-lá porque... Não posso Viver com ela.
- "Bem", respondeu Deus e pegou a mulher.
Se passou  outra semana, o homem voltou e lhe disse:
- Senhor, me encontro muito sozinho desde que eu devolvi a criatura(aff!) que fizeste para mim... Ela cantava e brincava ao meu colo, Me olhava com ternura e o seu olhar era uma carícia, Ria e seu riso era música, Era bonita de se ver e Suave ao tato. Devolva-me-a porque, Não posso Viver sem ela.

Linda, né


Um comentário:

  1. Olá Té, seja bem-vinda à Casa de Retalhos.

    Não desistiu de blogar não, né? As vezes é difícil encontrar tempo para fazer boas postagens e para visitar os outros blogs, mas vale a pena tentar.

    Abraços

    ResponderExcluir